A primeira final do Campeonato Paulista 2020 rendeu um recorde à Globo na transmissão do torneio. O insosso 0 a 0 entre Corinthians e Palmeiras teve uma média de 35 pontos de audiência na medição prévia do Ibope.

Esse é o melhor resultado até agora da Globo na edição 2020 do Paulista. Anteriormente, o recorde pertencia também ao dérbi paulista, mas válido pela fase de classificação. A partida que poderia ter causado a eliminação do Corinthians teve, em média, 29 pontos de audiência, no primeiro jogo do Paulista deste ano às quartas-feiras que foi exibido na TV aberta.

Jogo truncado teve 35 pontos de média no Ibope, mas não saiu do 0 a 0 - Foto: Divulgação

Na semana seguinte, com Palmeiras x Santo André, pelas quartas de final, a Globo alcançou 24 pontos de média. O meio de semana geralmente rende as melhores audiências da televisão na transmissão do futebol.

A primeira final do Paulista chegou a ter 52% de participação no horário entre as TVs ligadas, segundo a medição feita pelo Ibope. Desde a final estadual de 2019, entre São Paulo e Corinthians, que a Globo não conseguia números tão expressivos de audiência (o duelo decisivo, em 21 de abril do ano passado teve 39 pontos no Ibope e 66% de participação).

A decisão do título estadual de 2020 acontece no próximo sábado, dia 8 de agosto, a partir das 16h30. A tendência é de que a Globo não consiga bater o recorde do campeonato, já que o horário costuma ser um dos que têm pior performance na audiência para o futebol na TV aberta.


Notícia Mídia Audiência Globo Paulistão Palmeiras Corinthians Ibope