Internacional x Palmeiras e Flamengo x Athletico-PR só conseguiram decidir quem iria disputar as semifinais da Copa do Brasil 2019 nos pênaltis. E as partidas disputadas, com direito a polêmicas no uso do VAR, geraram grande interesse do público na televisão.

No Rio de Janeiro, Flamengo x Athletico-PR, quebraram o recorde de audiência da Copa do Brasil no ano. A partida disputada entre os cariocas e os paranaenses rendeu à Globo 36 pontos de audiência com participação de 54% das televisões ligadas no horário. Foi a maior audiência da emissora com a Copa do Brasil desde o segundo jogo da semifinal da edição de 2018, disputada entre Corinthians x Flamengo, na Arena Corinthians, que rendeu 37 pontos à emissora carioca.

Em São Paulo, o duelo entre o Alviverde e o Colorado alcançou 27 pontos de audiência, com participação de 41% das televisões ligadas, boa audiência para a emissora carioca, que no último domingo teve 23 pontos de média com Corinthians x CSA. O recorde de 2019 na Globo SP, segue sendo 38 pontos com o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, disputado entre São Paulo x Corinthians, no Morumbi.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).


Notícia Mídia Audiência Globo Copa do Brasil