A Globo chegou a um acordo com a Fifa para reprisar a final da Copa do Mundo de 2002 em TV aberta. A emissora confirmou, em um comunicado oficial, que o duelo entre Brasil e Alemanha, vencido pela seleção brasileira por 2 a 0, terá a narração original de Galvão Bueno e será exibido durante o Domingo de Páscoa, no próximo dia 12 de abril.

"Uma tarde de emoção e futebol da melhor qualidade. É o presente de Páscoa para os fãs do esporte que no domingo, dia 12 de abril, estarão há quase um mês sem ver a bola rolar por causa da pandemia do coronavírus. No horário tradicionalmente reservado aos jogos, às 16h, a Globo exibe a grande final da Copa de 2002, com a conquista do quinto título mundial da seleção e a atuação de gala de Ronaldo Fenômeno na inesquecível narração original de Galvão Bueno", afirmou a emissora, em comunicado à imprensa.

Foto: Reprodução

A transmissão do jogo de 18 anos atrás será precedida de um bate-papo de 15 minutos entre Cléber Machado, Casagrande e Galvão Bueno. Esse será o primeiro evento de futebol exibido pela emissora em TV aberta desde o dia 15 de março, quando jogos dos Estaduais foram transmitidos, já com portões fechados por receio do avanço do coronavírus.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, a ideia da emissora é buscar outros eventos históricos para poderem ser reprisados para o público. Para isso, a Globo tem negociado com entidades detentoras desses direitos. No caso dos jogos de futebol em competições nacionais, a emissora carioca poderia mostrar as partidas, já que o direito retroativo ainda pertence à própria Globo.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia futebol mídia reprise Globo Copa do Mundo 2002 final Brasil Alemanha estratégia gestão Páscoa