A Globo já definiu quais serão as reprises de jogos dos times de Rio de Janeiro e São Paulo que vão ocupar as tardes de domingo da emissora a partir de 17 de maio. Após a manutenção das regras de isolamento social nas duas cidades e sem uma perspectiva de retorno tão cedo às atividades do futebol, a Globo decidiu que vai migrar as reprises, saindo dos jogos históricos das seleções brasileiras e indo para a reprise dos times.

Mundial de 2012 do Corinthians será reprisado no dia 17 de maio (Foto: Reprodução)

A escolha dos jogos a serem reprisados seguiu o tamanho das torcidas dos clubes. Assim, no próximo domingo, dia 17 de maio, torcedores de Flamengo e Corinthians serão beneficiados com as reprises.

Os torcedores do Flamengo poderão rever o duelo contra o River Plate, que valeu a conquista da Copa Libertadores 2019. A partida foi reexibida esta semana pelo Globoesporte.com. Já os torcedores paulistas ficarão com Corinthians 1x0 Chelsea, que rendeu o título mundial de 2012 ao clube.

No final de semana seguinte, Vasco e São Paulo serão os clubes com retransmissões na emissora. O clube carioca terá a final da Copa Libertadores de 1998, contra o Barcelona, do Equador, exibida. Já os são-paulinos vão rever a final do Mundial de Clubes de 2005, quando o tricolor paulista derrotou o Liverpool.

No dia 31 de maio, os torcedores do Fluminense assistirão à vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, que rendeu a conquista do Campeonato Brasileiro de 2012. Já em São Paulo, os palmeirenses poderão acompanhar a conquista inédita da Copa Libertadores de 1999, com a vitória sobre o Deportivo Cali, da Colômbia.

Por último, as reprises da primeira semana de junho também foram definidas. No Rio de Janeiro, os torcedores do Botafogo vão rever o empate com o Santos por 1 a 1 que rendeu o título brasileiro de 1995. Já os santistas terão a oportunidade de relembrar a conquista da Copa Libertadores de 2011, com a vitória de 2 a 1 sobre o Peñarol.

Nas outras praças, a Globo ainda está definindo quais serão as partidas retransmitidas. A estratégia se tornou a alternativa para continuar a dar a entrega comercial para os patrocinadores do pacote de futebol da emissora em meio à paralisação do esporte no país. 


Notícia Mídia Globo Flamengo Corinthians Vasco São Paulo Fluminense Palmeiras Botafogo Santos