arquivo

Globo cria canal no YouTube e doa conteúdo

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

O Globo Esporte anunciou que passará a ter um canal no YouTube para distribuir o conteúdo do grupo, sem mais depender do player próprio que a Globo costuma usar em suas páginas na internet. 

publicidade
publicidade

Com a iniciativa, a Globo exibirá entrevistas e conteúdos exclusivos na plataforma do Google. A principal atração será os melhores momentos das partidas exibidas pelo grupo, que poderão ser acessados logo após o término da transmissão. Hoje, esse conteúdo fica no player da empresa.

publicidade
publicidade

A novidade foi apresentada pelo apresentador da Globo, Lucas Gutierrez, em tom bem-humorado pela suposta demora da emissora em tomar a iniciativa. "Aqui, vocês vão encontrar o que há de melhor no futebol brasileiro", falou o apresentador, em vídeo promocional.

publicidade
publicidade

Além da conta no YouTube, a Globo anunciou a criação de uma plataforma pensada para quem produz conteúdo na internet. Nela, o internauta poderá baixar os vídeos de melhores momentos das partidas e usar as imagens de forma gratuita. A única exigência é que o tempo de uso desses filmes não passe de três minutos.

publicidade

Com a iniciativa, a Globo tenta cercar os usuários do YouTube que usam as imagens de jogos sem a permissão da emissora. Após a transmissão de jogos, é comum que contas na plataforma exibam os melhores momentos das partidas. "Então chega de filmar a tela da TV e capturar a tela do celular", brincou Lucas Gutierrez no vídeo de "boas-vindas".

publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Ingresso virtual vira maior fonte de receita para Comercial-SP