A Globo transmitiu, neste domingo (5), a partida entre Fluminense e Botafogo, válida pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A emissora cumpriu uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro, que atendeu a um pedido da Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) para que a partida fosse transmitida.

LEIA MAIS: Vice-presidente do Flamengo defende a Globo e descarta liga

A FERJ entrou na sexta-feira (3) com o pedido de liminar por entender que a Globo não poderia deixar de transmitir os jogos do Campeonato Carioca de 2020, já que a emissora tem contrato vigente com ela. Na quinta-feira (2), a Globo havia anunciado o rompimento unilateral do acordo com a FERJ após o Flamengo transmitir a partida contra o Boavista, amparado também em decisão judicial.

Foto: Reprodução

"A Globo rescindiu essa semana o contrato para a transmissão do Campeonato Carioca pela violação dos seus direitos de exclusividade, mas recebeu ontem à noite uma ordem judicial que a obriga a transmitir os jogos sobre os quais tinha direito quando o contrato estava em vigor", disse a Globo, em comunicado enviado no último sábado (4) à imprensa.

O caso, no entanto, ainda não está encerrado. "A Globo vai recorrer da decisão, mas, em respeito à Justiça e aos clubes, dos quais é parceira histórica, vai transmitir a partida de amanhã entre o Fluminense e o Botafogo pela semifinal da Taça Rio, na TV Globo, no SporTV e no Premiere. A Globo esclarece que os clubes são livres para transmitir seus jogos ou autorizar que terceiros os transmitam, uma vez que o contrato foi rescindido", afirmou a empresa, ainda no sábado (4).


Notícia Mídia transmissão direitos mercado Campeonato Carioca Globo Fluminense Botafogo Justiça FERJ