A Globo ficou sem o clássico entre Corinthians e Palmeiras, que aconteceu no sábado, e teve que transmitir a derrota do São Paulo diante do Atlético Paranaense na capital paulista. Na audiência, a emissora sentiu diretamente as consequências, com um Ibope baixo na tarde de domingo.

A partida do São Paulo registrou 19 pontos de média, com participação de 36% das televisões ligadas, o que deixa o jogo com uma das piores audiências da tarde de domingo de todo o ano, considerando Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.

Em comparação, o Palmeiras x Corinthians do primeiro turno marcou 29 pontos na Globo, a maior audiência do atual torneio nas transmissões para São Paulo. Pelo Campeonato Paulista, a disputa entre os dois rivais teve uma audiência ainda mais alta: 31 pontos, dessa vez com a participação da Bandeirantes.

No Rio de Janeiro, o resultado também não foi satisfatório. O jogo transmitido foi entre Grêmio e Fluminense, sem a presença do Flamengo, que disputa o título brasileiro com o Palmeiras. Na Globo, a disputa entre gaúchos e cariocas marcou apenas 18 pontos de média, com participação de 37%.

Cada ponto no Ibope equivale a 69.417 domicílios sintonizados em São Paulo e 43.346 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário


Notícia São Paulo Globo Audiência