A Federação Paulista de Futebol (FPF) organizará um evento para discutir temas relacionados à gestão esportiva na cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado, entre os dias 14 e 17 de maio.

O I Summit do Futebol Paulista acontecerá no campus da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) e trará temas ligados a categorias de base, marketing, mídias sociais, futebol feminino e direito esportivo, entre outros assuntos.

Foto: Divulgação / FPF

"Acesso ao conhecimento, geração de negócios e entretenimento para o público são pilares do Summit. A Federação Paulista de Futebol quer contribuir para a capacitação do público, dando oportunidades e experiências cada vez mais inovadoras e acessíveis, fomentando ainda mais a educação", afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

A entrada para o evento será gratuita, mas terá vagas limitadas. A federação ainda está montando o programa de cursos e palestras que farão parte do Summit. Além da parte teórica, haverá diversas ações de entretenimento ao público. Jogo com ex-atletas do futebol paulista, atividades interativas como a simulação do VAR, além de atividades como futmesa e miragol farão parte da programação do evento.

O projeto da FPF é bastante similar ao do Brasil Futebol Expo, evento lançado no ano passado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Será uma forma de brindar os estudantes e profissionais da região com palestrantes de relevância nacional. É uma iniciativa inédita no interior e queremos que entre no calendário de eventos da região", disse Mauro Silva, ex-jogador e atual vice-presidente da FPF.


Notícia Federação Paulista de Futebol FPF Summit encontro evento gestão esportiva marketing mercado Ribeirão Preto