Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, nesta quinta-feira (19), o adiamento do I Summit do Futebol Paulista, congresso inédito que aconteceria entre os dias 14 e 17 de maio, no campus da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).

Foto: Divulgação / FPF

De acordo com a FPF, a medida foi tomada "como forma de prevenção, seguindo as práticas adotadas pelas maiores autoridades de saúde". Ainda sem nova data prevista, a FPF e a organização do evento "entendem que o momento agora é de responsabilidade e preocupação com o bem-estar de toda a população".

Em um comunicado enviado à imprensa, a Federação Paulista de Futebol ainda informou que quem já havia adquirido alguma aula terá o valor reembolsado integralmente. Segundo a FPF, a equipe do Summit já está entrando em contato com os compradores para dar todo o suporte necessário. Caso alguém já tenha adquirido e queira continuar com a vaga, as informações sobre a nova data do evento serão anunciadas em breve.

LEIA MAIS: Coronavírus: veja cronologia da pandemia no esporte mundial

Vale lembrar que o Summit terá, além da parte teórica, diversas ações de entretenimento ao público. Jogo com ex-atletas do futebol paulista, atividades interativas como a simulação do VAR e também atividades como futmesa e miragol farão parte da programação do evento, que será bastante similar ao Brasil Futebol Expo, evento lançado no ano passado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia adiamento Summit FPF federação Paulista de Futebol gestão esportiva marketing mercado