O Fortaleza se uniu à cerveja Itaipava para criar uma ação que tem como objetivo levar mais torcedores para a Arena Castelão no jogo contra o Atlético-MG, que acontecerá neste sábado (2), a partir das 17h. A cada 10 mil torcedores que comparecerem ao estádio, a cerveja vendida ficará mais barata.

Apelidada de "Cervejômetro Tricolor", a iniciativa terá uma dinâmica de funcionamento que permitirá aos vendedores do estádio saberem com antecedência qual o valor da cerveja no dia do jogo. O valor do desconto será definido até as 12h do próprio sábado (2). Para isso, será contabilizada a quantidade de ingressos vendidos de forma antecipada e, também, os números de check-ins realizados até as 12h por sócios-torcedores dentro do sistema do clube para seus associados.

Foto: Divulgação / Fortaleza

Inicialmente, o valor cobrado pela lata de cerveja no estádio será de R$ 4,50. A cada 10 mil torcedores presentes, a cerveja baixará R$ 0,50. A promessa do Fortaleza é de que, se 50 mil torcedores forem ao estádio, a bebida sairá por R$ 2.

O valor, porém, dificilmente será alcançado. O maior público do clube neste Brasileirão foi no duelo contra o Flamengo, quando 49 mil torcedores foram à partida. Até agora, em 14 jogos disputados com seu mando no campeonato, o Fortaleza levou em média 30,9 mil torcedores, sendo o quarto melhor clube em média de público na competição, atrás apenas de Flamengo, Corinthians e São Paulo.

Segundo o clube, até agora cerca de 14 mil ingressos já tinham sido vendidos com antecedência para a partida. O jogo contra o Atlético-MG também marcará o início das vendas de camisa a preço de fábrica que serão realizadas por meio de ambulantes nos arredores da Arena Castelão, em iniciativa para tentar combater a pirataria.


Notícia Fortaleza Itaipava Arena Castelão Cervejômetro cerveja estádio estratégia comercial ação ativação mercado marketing