Pilotos apoiam nova campanha (Foto: Divulgação)

A Fórmula E está de volta. A principal competição de carros elétricos do automobilismo terá uma sequência de corridas em Berlim para encerrar a temporada após a paralisação por conta do Covid-19. E, para marcar este retorno, a organização das provas criou um novo conceito para uma campanha social.

Na hashtag #PositivelyCharged (em tradução literal, Carregados Positivamente), a Fórmula E quer marcar o posicionamento contra as discriminações no esporte e na sociedade.

“Os eventos dos últimos cinco meses foram extremamente desafiadores para as pessoas em todo o mundo; os efeitos devastadores do coronavírus, a maior conscientização dos efeitos destrutivos das mudanças climáticas e o aumento da consciência sobre o racismo generalizado causaram uma introspecção muito necessária em todo o mundo”, afirmou a organização em comunicado.

A campanha está alinhada ao posicionamento #PurposeDriven, lançado pela FIA. O plano é fazer do automobilismo um ambiente mais inclusivo e promover uma mensagem positiva com as corridas.

Para marcar o início da campanha, os pilotos se uniram na pista de Berlim, sede das provas finais da temporada, para uma pose em conjunto, ao lado do letreiro da nova campanha.


Notícia Fórmula E Automobilismo Marketing