A Fórmula E ainda não conta com a presença da Tesla por um motivo muito simples: a tecnologia da empresa é muito avançada.

Na conferência All That Matters Online 2020, Jamie Reigle, CEO da série, explicou que Tesla não participa no momento porque todas as equipes concorrentes utilizam uma bateria padrão, e um dos principais diferenciais da Tesla em relação aos seus concorrentes é a sua tecnologia de bateria.

"Há ali uma pequena diferença filosófica, que é a principal razão pela qual eles não fazem parte do campeonato", disse Reigle.

Entretanto, conversas recentes com parceiros existentes da Fórmula E revelaram interesse em poder personalizar e, portanto, competir com base na tecnologia de baterias. "Portanto, nunca se sabe no futuro", disse Reigle.

A Fórmula E, agora com seis anos de idade, tem sido travada pelos fabricantes de automóveis interessados em comercializar sua transição para veículos elétricos e em falar sobre "o futuro da mobilidade".

A Fórmula E tem oito ou dez equipes de fabricantes, dependendo de como isso seja definido. As equipes de fabricantes no automobilismo são aquelas que constroem seus próprios carros e são normalmente dirigidas pelos fabricantes de automóveis como operações de marketing e de produção e desenvolvimento (P&D). É a primeira série de corridas em que os fabricantes alemães de automóveis Audi, BMW, Mercedes e Porsche competiram uns contra os outros. O forte interesse dos fabricantes enfatiza a importância das mensagens de marketing dos veículos elétricos.

Reigle disse que os fabricantes veem a série como "uma ferramenta para fazer P&D em torno da frota de veículos elétricos”. “E você verá muito claramente nos próximos três a cinco anos, todos esses fabricantes dando um grande empurrão... esses caras estão fazendo apostas realmente grandes no lado técnico. E então nós também somos uma plataforma de marketing para eles. Assim, nossa plataforma de narração de histórias usará o esporte para inspirar e entusiasmar as pessoas com os veículos elétricos".


Notícia Fórmula E Tesla Automobilismo