arquivo

Fórmula E não descarta entrada da Tesla

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

A Fórmula E ainda não conta com a presença da Tesla por um motivo muito simples: a tecnologia da empresa é muito avançada.

publicidade
publicidade

Na conferência All That Matters Online 2020, Jamie Reigle, CEO da série, explicou que Tesla não participa no momento porque todas as equipes concorrentes utilizam uma bateria padrão, e um dos principais diferenciais da Tesla em relação aos seus concorrentes é a sua tecnologia de bateria.

publicidade

"Há ali uma pequena diferença filosófica, que é a principal razão pela qual eles não fazem parte do campeonato", disse Reigle.

publicidade
publicidade

Entretanto, conversas recentes com parceiros existentes da Fórmula E revelaram interesse em poder personalizar e, portanto, competir com base na tecnologia de baterias. "Portanto, nunca se sabe no futuro", disse Reigle.

publicidade
publicidade
publicidade

A Fórmula E, agora com seis anos de idade, tem sido travada pelos fabricantes de automóveis interessados em comercializar sua transição para veículos elétricos e em falar sobre "o futuro da mobilidade".

publicidade
publicidade

A Fórmula E tem oito ou dez equipes de fabricantes, dependendo de como isso seja definido. As equipes de fabricantes no automobilismo são aquelas que constroem seus próprios carros e são normalmente dirigidas pelos fabricantes de automóveis como operações de marketing e de produção e desenvolvimento (P&D). É a primeira série de corridas em que os fabricantes alemães de automóveis Audi, BMW, Mercedes e Porsche competiram uns contra os outros. O forte interesse dos fabricantes enfatiza a importância das mensagens de marketing dos veículos elétricos.

publicidade
publicidade

Reigle disse que os fabricantes veem a série como "uma ferramenta para fazer P&D em torno da frota de veículos elétricos”. “E você verá muito claramente nos próximos três a cinco anos, todos esses fabricantes dando um grande empurrão... esses caras estão fazendo apostas realmente grandes no lado técnico. E então nós também somos uma plataforma de marketing para eles. Assim, nossa plataforma de narração de histórias usará o esporte para inspirar e entusiasmar as pessoas com os veículos elétricos".

publicidade