O Fluminense anunciou, nesta sexta-feira (13), um acordo de patrocínio com o Grupo Sika, que inclui também a marca Portokoll. Os dois logotipos passarão a estampar a barra traseira dos calções do uniforme do tricolor carioca de forma alternada, ou seja, cada um em um jogo.

Pelo contrato, que foi fechado até o início de 2021 com intermediação da agência de marketing esportivo Wolff Sports, a empresa terá direito de usar o rótulo de "patrocinador oficial" em todas as suas comunicações. Além disso, terá visibilidade em placas de publicidade nos Centros de Treinamento do time na Barra da Tijuca e em Xerém, assim como na sede do clube, no bairro de Laranjeiras, e ainda nos backdrops de entrevistas coletivas de imprensa. O acordo ainda garante presença no ambiente digital, em especial no site oficial do Fluminense, nas redes sociais e em e-mails marketing a serem enviados ao mailing de sócios do time.

Foto: Reprodução / Twitter (@FluminenseFC)

"O futebol é uma paixão nacional que conversa diretamente com o nosso público-alvo, que vai de um aplicador dos nossos produtos até um consumidor que precisa solucionar um problema de umidade na sua residência. Vemos a importância de abrir o leque para uma comunicação eficiente e queremos passar a mensagem que impermeabilização deve ser levada a sério. O Grupo Sika tem um carinho especial pelo mercado do Rio de Janeiro. Além de ter recebido a primeira fábrica no Brasil em 1934, a marca lidera o mercado no estado", afirmou Rodrigo Silva, gerente de marketing da Sika.   

"Essa será uma parceria importante e mostra que estamos no caminho certo. O mercado reconhece o poder do clube e o que podemos agregar às marcas que estão conosco. O Grupo Sika tem padrão internacional e é grande como o Fluminense. Estamos felizes com essa parceria", destacou Mário Bittencourt, presidente do clube carioca.

Fundada na Suíça, a Sika é uma multinacional especializada no desenvolvimento e produção de sistemas e produtos para colagem, selagem, impermeabilização, reforço e proteção estrutural nos segmentos da construção civil e indústria em geral. Atualmente, possui filiais em 101 países e mais de 200 plantas em todo o mundo.

A estreia da parceria em campo será já neste domingo (18), no clássico diante do Vasco, válido pela 3ª rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no Estádio do Maracanã. 


Notícia Fluminense Sika Portokoll patrocínio visibilidade barra traseira calção uniforme marketing mercado