Foto: Reprodução / Flickr (Fluminense F.C.)

O Fluminense anunciou um acerto com o ex-nadador Gustavo Borges para ampliar a área de natação do clube. O acordo prevê a utilização da metodologia desenvolvida por Borges.

O objetivo do clube é mapear o parque aquático para otimizar a utilização, aumentar o número de sócios nas escolinhas e estimular a chegada de novos alunos, além de dar mais detalhamento para os pais sobre os métodos de ensino. A capacitação dos profissionais do clube, alguns com mais de 30 anos de casa, também é vista pelo Fluminense como um benefício trazido na implementação do método.

“Ter um herói olímpico como o Gustavo Borges agrega mais valor e uma filosofia vencedora de formação de atletas de natação no Fluminense. Acredito que o controle digital da metodologia Gustavo Borges será o diferencial desta parceria, renovando nosso compromisso com a qualidade para os alunos e sócios”, disse o ex-atleta Emanuel Rego, diretor executivo de esportes olímpicos do Fluminense.

Atualmente, a metodologia criada por Borges está presente em mais de 350 escolas de natação pelo país. O ex-nadador usa sua história dentro do esporte para ampliar as vendas. 

O Fluminense é o primeiro grande clube de futebol a ter uma parceria assim com o nadador, que fez história defendendo o Pinheiros. O acordo faz parte da renovação promovida no Fluminense desde a chegada de Marcus Vinícius Freire, ex-COB, à diretoria executiva.


Notícia Fluminense natação Gustavo Borges