A transmissão da final da Libertadores no Rio de Janeiro bateu o recorde de audiência da final da Copa do Mundo na Globo. A vitória do Flamengo teve 47 pontos e 78% de participação entre as TVs ligadas, batendo as finais do Mundial desde 2002, último ano em que o Brasil esteve na decisão.

Em São Paulo, a transmissão também obteve bons índices. Foram 33 pontos e 54% de participação, recorde da competição na edição de 2019 e maior audiência desde a final entre Corinthians e Boca Juniors, em 2012.

Foto: Reprodução / Twitter (@Flamengo)

No Fox Sports, emissora que detinha os direitos exclusivos da decisão na TV fechada, os números também foram altos. Durante a final, os dois canais do Fox Sports alcançaram participação de 97% entre os canais esportivos na TV paga. O site da emissora obteve 6,6 milhões de visualizações de páginas no fim de semana que marcou o bicampeonato do Flamengo na história da Libertadores.

Os números comprovam a força do Flamengo e o sucesso da final única, adotada este ano pela Conmebol e que será mantida para o ano que vem, quando será disputada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.


Notícia Flamengo Libertadores final audiência ibope mercado marketing mídia transmissão Globo Fox Sports