O Flamengo conseguiu repetir o feito corintiano em Belo Horizonte e, após abrir o placar, tomou uma virada de quatro gols e foi eliminado da Copa Sadia do Brasil. E, assim como havia acontecido com o Corinthians em São Paulo, o Flamengo bateu o recorde de audiência da Copa do Brasil.

Com a partida, a Globo chegou a 31 pontos de média, com participação de 51% das televisões ligadas. O recorde anterior pertencia ao primeiro duelo entre mineiros e cariocas, quando o Ibope chegou a 30 pontos de média.

Neste ano, apenas a final do Campeonato Carioca teve mais audiência, com 35 pontos de média. A conta, claro, desconsidera a Copa do Mundo.

Em São Paulo, o Santos também levantou a audiência com a eliminação. O clube perdeu a vaga da final para o Cruzeiro e viu o Ibope chegar a 22 pontos de média. Nesta Copa do Brasil, o recorde pertencia ao segundo jogo entre Atlético-MG e Corinthians, com 21 pontos.

 

Liga dos Campeões

Na Liga dos Campeões, a Bandeirantes repetiu o melhor índice do ano com a partida entre Ajax e Barcelona. Foram sete pontos de média, com participação de 11%. Na atual temporada, foi o melhor Ibope. Na anterior, a final e a semifinal também chegaram a sete pontos, com a diferença que a Globo também fez a transmissão.

Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário. 


Notícia Audiência Copa do Brasil Flamengo Atlético-MG Santos Cruzeiro Liga dos Campeões