arquivo

Final da Champions foi assistida por 13 milhões no Facebook

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

A final da Champions League, que aconteceu no último domingo (23 de agosto), se tornou a partida de futebol mais assistida na história do Facebook. Em toda a América Latina, mais de 13,7 milhões de pessoas que assistiram ao menos um minuto da partida pelo Facebook Watch. 

publicidade
publicidade
publicidade

O pico de audiência na região chegou a 7,2 milhões de espectadores simultâneos na região. Em comparação ao ano passado, houve um aumento de 170% no número de pessoas que viram pelo menos um minuto do confronto.

publicidade
publicidade

No Brasil, o número de espectadores que viram por esse período de tempo chegou aos 7 milhões. No total, foram 650 mil interações e um pico de 4.3 milhões de torcedores assistindo ao mesmo tempo.

publicidade
Final da Champions foi assistida por 13 milhões no Facebook
publicidade
publicidade

Final entre Bayern e PSG foi transmitida pelo Facebook em toda a América Latina - Foto: Uefa.com

publicidade
publicidade

"É um marco! A paixão pelo futebol na América Latina é mundialmente conhecida e, quando combinamos conteúdo de alta qualidade, como o que temos na parceria com o Esporte Interativo, a uma experiência social na plataforma, vemos coisas incríveis acontecer. Alcançamos um público impressionante e ver famílias e amigos torcerem juntos enquanto assistiam à partida no Facebook Watch é o que sempre buscamos", afirmou em nota Leonardo Lenz Cesar, diretor de Parcerias Esportivas do Facebook na América Latina

publicidade
publicidade

A plataforma tem os direitos de transmissão das partidas da Champions League até 2021.

publicidade