A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou, na última sexta-feira (28), a ampliação do acordo de patrocínio com a multinacional americana de logística FedEx. A partir de agora, além de permanecer como parceira platinum da entidade, a empresa ainda passará a ter os naming rights dos rankings do tênis masculino profissional.

Pelo contrato, a FedEx também continuará tendo direitos promocionais globais, além de manter a visibilidade em 13 torneios ao longo da temporada, entre eles o Masters 1000 de Madri, incluído na ampliação do acordo. Parceira da ATP desde 2010, a empresa também pretende aproveitar oportunidades para se envolver com os espectadores nas plataformas convencionais e digitais da entidade que comanda o tênis masculino mundial.

Foto: Divulgação / ATP

"A FedEx é uma parceira fantástica da ATP há 11 anos, e temos o prazer de anunciar essa extensão do nosso acordo. Além de várias parcerias em torneios, o patrocínio de título da ATP Rankings fornece à FedEx uma associação incomparável com um ativo que une toda a temporada. Estamos ansiosos por uma parceria de sucesso cada vez mais contínua", declarou Massimo Calvelli, CEO da ATP.

"O ATP Tour reflete perfeitamente o que a FedEx representa: presença global, velocidade, emoção e precisão. Desde que começamos nossa jornada como patrocinador oficial do ATP Tour em 2010, desfrutamos de muitos momentos memoráveis ​​de paixão, persistência em quadra e possibilidades para os jogadores inspirarem e se conectarem com os fãs. Por meio de nossa presença nos maiores torneios da turnê, continuaremos a nos envolver com milhões de fãs em todo o mundo através das mídias convencionais e digitais", celebrou Wouter Roels, vice-presidente sênior de marketing internacional da FedEx.

Como dona dos naming rights dos rankings da ATP, a FedEx também se tornará a patrocinadora principal das cerimônias de entrega do troféu de número 1 do mundo da entidade em simples e duplas, que são realizadas anualmente após a disputa do Nitto ATP Finals ao término da temporada.


Notícia ATP FedEx ranking tênis naming rights patrocínio ampliação marketing visibilidade estratégia