O Facebook e a Major League Soccer (MLS) anunciaram um acordo para transmitir a liga de futebol dos Estados Unidos dentro da rede social na plataforma Watch, o que reforça o novo posicionamento da empresa de mídia no esporte.

O negócio prevê que o Facebook transmita apenas os melhores momentos da MLS, que por sua vez realizará uma "Watch Party" semanal em seu perfil na rede social e ainda promoverá grupos de pessoas para debater assuntos ligados à liga.

Foto: Divulgação / MLS

"A experiência inovadora do Facebook no Watch Party é o lugar perfeito para os fãs da Major League Soccer em todo o mundo trocarem opiniões e compartilharem sua paixão por nossos clubes e jogadores. Ficamos felizes em colaborar com o Facebook para fornecer momentos emocionantes de jogos e se envolver globalmente com os fãs da MLS", disse Chris Schlosser, vice-presidente de mídia da liga.

Recentemente, o Facebook começou a mudar seu posicionamento em relação à aquisição de direitos de transmissão de jogos. Em vez de buscar a compra de eventos para transmitir ao vivo as partidas, a rede social tem optado por transformar a experiência do torcedor por meio de grupos de relacionamento.

Para isso, o foco tem sido o Watch Party e também a criação de grupos temáticos. O acordo com a MLS reforça exatamente esse novo posicionamento, que tem tido bastante sucesso no Brasil, por exemplo, com as transmissões do UFC e do surfe.

Ao fechar com o Facebook, a MLS, cuja temporada começa neste final de semana, terá uma das maiores coberturas de mídia em seus 25 anos de história. Além da rede social, 46 jogos da temporada serão transmitidos nas redes ABC, Fox, Univision e UniMás para os Estados Unidos, além de 8 partidas exibidas pela CTV, do Canadá.


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