Ex-chefão da Fox Sports no Brasil, Eduardo Zebini foi anunciado como o novo diretor de mídia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O executivo será responsável por praticamente dirigir uma emissora de televisão para a entidade que comanda o futebol brasileiro.

A ideia da CBF é que o departamento de mídia faça a gestão de direitos esportivos, negociando direitos da entidade com outras emissoras e também otimize a distribuição dos conteúdos produzidos por ela mesma. Atualmente, a CBF organiza 20 competições ao longo da temporada do futebol nacional.

Na nova função, Eduardo Zebini (à direita) se reportará diretamente ao presidente da CBF, Rogério Caboclo (à esquerda) (Foto: Reprodução / Site (cbf.com.br))

"Os desafios de quem gera conteúdo são cada vez maiores, seja na distribuição ou na geração de novas receitas. O Edu Zebini é mais um profissional de grande qualidade que se soma ao time de administração da CBF para ampliarmos nossa atuação nessas áreas. Nossa meta é veicular ao vivo todas as 20 competições coordenadas pela CBF hoje. Queremos proporcionar futebol de qualidade de segunda-feira a domingo, em várias plataformas, na medida da demanda do torcedor", destacou Rogério Caboclo, presidente da CBF, em entrevista ao site oficial da entidade.

Formado em jornalismo, Eduardo Zebini foi diretor de esportes da Record de 1996 a 2009. Depois, de 2011 a 2020, mais precisamente até a semana passada, foi diretor geral da Fox Sports Brasil. No currículo, o executivo possui a cobertura e transmissão de seis Copas do Mundo e cinco edições de Jogos Olímpicos. Já na área de direitos, esteve à frente da aquisição de direitos de transmissão de Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, Mundiais de Clubes, Copa Libertadores da América, além de outros eventos esportivos como MotoGP, Nascar e Fórmula E.


Notícia Eduardo Zebini Fox Sports CBF diretor mídia direitos transmissão conteúdo gestão mercado futebol