arquivo

Everton mantém "reformulação" e trocará Umbro por Hummel

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

O Everton deu mais um passo na "reformulação generalizada" que decidiu fazer desde fevereiro em todos os contratos de patrocínio do clube. Após encerrar o acordo com o site de apostas SportPesa e renovar as parcerias com Angry Birds e Davanti Tyres, o clube inglês anunciou, nesta quarta-feira (20) uma mudança no fornecedor de material esportivo: sai a inglesa Umbro e entra a dinamarquesa Hummel.

publicidade
publicidade
publicidade

De acordo com a imprensa britânica, o contrato com a nova parceira foi assinado por três anos e terá início na temporada 2020/2021. Em termos financeiros, o Everton receberá mais do que o dobro da Hummel em relação ao que recebia da Umbro: serão £ 10 milhões anuais contra os atuais £ 4 milhões. O novo acordo é o maior já assinado pela equipe britânica com um patrocinador técnico em toda a sua história.

publicidade
publicidade

Foto: Reprodução / Twitter (@Everton)

publicidade
publicidade

"É realmente importante obtermos o máximo valor possível com nossos acordos comerciais, e este é um contrato recorde relacionado a uma parceria técnica para o Everton. Também é importante trabalharmos com marcas que compartilham nossa ambição, e todos ficamos impressionados com a originalidade da Hummel, o compromisso com a qualidade e a visão para desafiar as expectativas", declarou Denise Barrett-Baxendale, CEO do clube inglês.

publicidade
publicidade

Vale lembrar que a Umbro é a marca que mais vestiu o Everton em toda a história. Ao todo, foram quatro passagens (1974 a 1983, 1986 a 2000, 2004 a 2009 e 2014 a 2020), ou seja, mais de 35 anos de parceria. Pelo lado da Hummel, a marca inicia uma nova fase de sua estratégia de crescimento ao entrar na Premier League.

publicidade
publicidade

"A Hummel está empolgada e honrada em fechar essa parceria com o Everton. A entrada na Premier League é parte integrante de nossos ambiciosos planos de crescimento, expansão internacional e foco no esporte. O Everton desfruta de um grande número de seguidores nacionais e globais, fornecendo uma plataforma de engajamento fantástica e perspectivas positivas no futuro", celebrou Allan Vad Nielsen, CEO da Hummel.

publicidade
publicidade

Lenovo renova patrocínio do Prêmio eSports Brasil 2020