Após quase quatro meses da rescisão de contrato com o site de apostas SportPesa e de ter várias marcas especuladas como novo patrocinador máster do clube, entre elas a Swissx, especializada em fabricar produtos com canabidiol, substância extraída da planta da maconha, o Everton anunciou, nesta segunda-feira (8), um novo parceiro para a área mais nobre do uniforme. Trata-se do Cazoo, varejista on-line especializada na venda de carros.

LEIA MAIS: Everton mantém "reformulação" e trocará Umbro por Hummel

A marca passará a estampar a camisa do time da Premier League a partir da próxima temporada, ou seja, ainda não estará presente na retomada da atual temporada do torneio britânico, que ocorrerá no próximo dia 17 de junho. Apesar disso, a parceria já valerá a partir desta segunda-feira (8), por meio de ativações nas redes sociais, por exemplo. A duração exata e os valores das negociações não foram revelados, mas o jornal britânico Daily Mirror fala em £ 10 milhões por temporada.

Foto: Reprodução / Twitter (@Everton)

"Estamos realmente empolgados em fazer parceria com o Everton, um clube familiar com uma rica herança e uma base de fãs apaixonada e leal. Essa oportunidade ajudará a melhorar significativamente a percepção da nossa marca, na medida em que procuramos tornar o Cazoo um nome familiar. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com o clube, como parte de nossa missão, de fornecer a melhor experiência possível de compra de carros aos consumidores do Reino Unido", afirmou Alex Chesterman, fundador e CEO do Cazoo.

"Estamos felizes em receber o Cazoo como nosso novo parceiro principal do clube e patrocinador de camisas. Ficamos impressionados com a abordagem adotada pelo Cazoo e estamos confiantes de que serão um ótimo parceiro para o clube e nossos fãs nos próximos anos. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com eles e não há dúvida de que os valores do Cazoo e o foco da empresa em inovação e desenvolvimento futuro complementam perfeitamente nossas próprias ambições ao embarcarmos em um novo e empolgante capítulo para o clube", celebrou Denise Barrett-Baxendale, CEO do Everton.

"Em nossa busca por um novo parceiro, esperávamos encontrar uma marca dinâmica com forte potencial de crescimento e certamente a encontramos no Cazoo. Como disruptor em sua indústria, o Cazoo representa o melhor dos britânicos em termos de inovação e agilidade, e esses valores realmente ressoam com o Everton e nossos fãs. O Cazoo já está transformando a maneira como os consumidores compram carros e também comprovou sua resiliência durante a pandemia do coronavírus. Nossa parceria ajudará o Cazoo a ampliar significativamente seu alcance para continuar sua impressionante trajetória de crescimento", completou Alexander Ryazantsev, diretor financeiro e comercial do Everton.

Fundado no Reino Unido no final de 2019, ou seja, com apenas alguns meses de existência, o Cazoo tem como objetivo ser uma plataforma digital "que torna a compra de um carro tão simples quanto a compra de qualquer outro produto on-line". O acordo com o Everton é um passo na estratégia de ganhar visibilidade e garantir um lugar a curto prazo como "varejista de carros on-line mais conhecida do Reino Unido".

Além do uniforme da equipe profissional, o Cazoo também terá exposição nas camisas das categorias de base do clube, em todas as plataformas digitais do Everton e ainda no Estádio Goodison Park. Se nada mudar, a marca deverá ser a única de propriedade britânica como patrocinador máster de um clube da Premier League na próxima temporada.


Notícia Everton Cazoo varejista on-line mercado automóveis carros patrocínio máster marketing visibilidade estratégia gestão