A festa que coroará os melhores jogadores da última temporada do NBB acontecerá nesta sexta-feira (10), a partir das 19h, e terá duas opções de transmissão para os torcedores. A liga de basquete fará a exibição do evento no Facebook e no Twitter.

As transmissões não serão as mesmas. No Facebook, o evento terá uma cobertura mais tradicional, com a apresentação dos vencedores de cada categoria. Já no Twitter, haverá a presença de cinco influenciadores relacionados ao basquete que farão uma apresentação mais descontraída do evento. Segundo o NBB, a estratégia confirma o "conceito de multiplataforma" aplicado pela liga.

Foto: Reprodução / Twitter (@NBB)

A premiação, já tradicional no basquete brasileiro há alguns anos, foi mantida neste ano mesmo com a temporada sendo encerrada antes dos playoffs e ficando sem campeão por conta da pandemia do coronavírus. Isso só foi possível por conta do apoio das marcas que patrocinam a competição.

A Budweiser decidiu apresentar o evento e ainda dará nome a alguns dos prêmios individuais. Na sequência, McDonald's, Plastubos e Unisal também fecharam para nomear outras premiações que serão realizadas de forma virtual pela primeira vez na história do torneio mais importante da modalidade no país.


Notícia Mídia NBB Facebook Twitter ativação patrocínio marketing estratégia mercado basquete premiação Melhores do Ano