Foto: Reprodução

A cervejaria espanhola Estrella Galicia, patrocinadora do Corinthians, fez um vídeo motivacional para o torcedor do time paulista às vésperas da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Como o clube precisa reverter o placar de 1 a 0 no jogo de ida, a marca focou o vídeo em títulos conquistados na história recente do time e que eram considerados improváveis.

Entre os títulos lembrados estão os da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012, e o heptacampeonato brasileiro de 2017. Com a torcida cantando ao fundo, surgem frases publicadas pela imprensa sobre os campeonatos citados.

O vídeo ainda conta com narração e protagonismo do ex-jogador e ídolo da torcida Basílio, e termina com a assinatura "Aqui é Resistência", que faz parte do atual posicionamento da marca.

Dentro de campo, o Corinthians precisa vencer o Cruzeiro por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois gols de diferença, o troféu é do time paulista ainda no tempo normal. Empate e vitória do Cruzeiro dão o título ao clube mineiro.

Assista abaixo ao vídeo feito pela Estrella Galicia: 


Notícia Corinthians Estrella Galicia marketing patrocínio cerveja resistência Basílio Cruzeiro Copa do Brasil