As rodadas dos Estaduais no último final de semana alcançaram as melhores audiências do ano até agora na Globo. Tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, a emissora conquistou bons índices, com os números mais altos de 2020, se forem considerados apenas os finais de semana.

LEIA MAIS: Seleção olímpica alavanca Fantástico e BBB na Globo

Em São Paulo, mesmo entrando em campo com o time reserva para enfrentar a Inter de Limeira e saindo derrotado em casa, o Corinthians gerou 23 pontos com 43% de participação. Já no Rio de Janeiro, o clássico entre Fluminense e Botafogo, que colocou o tricolor carioca nas semifinais da Taça Guanabara e eliminou o rival alvinegro, rendeu 20 pontos com 42% de participação.

Foto: Reprodução / Twitter (@FluminenseFC)

Vale lembrar que, na última quarta-feira (5), na estreia da Globo em transmissões de meio de semana com a Libertadores, a audiência foi mais alta como costuma ser comum durante toda a temporada do futebol. Com Guaraní (PAR) x Corinthians, foram 27 pontos com 42% de participação em São Paulo.

LEIA MAIS: Com Corinthians, Globo tem boa audiência em "estreia" às quartas

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência alcançado equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).


Notícia Globo Estaduais audiência final de semana mídia transmissão televisão mercado