A ESPN celebrará três anos do projeto espnW, com conteúdo voltado ao público feminino. E, para isso, fará uma programação com conteúdo multiplataforma em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, tradicionalmente comemorado nesta sexta-feira (8).

Foto: Divulgação / ESPN

Nesta quinta (7), a partir das 16h30, ocorrerá o Summit espnW. Pela fanpage espnW Brasil no Facebook, será possível acompanhar uma prévia dos dois debates previstos. O primeiro será "Transgênero no Esporte", com mediação de Luciano Amaral e participação dos convidados especiais Olga Rodrigues, que integrava uma equipe masculina de e-Sports e agora migrou para o time feminino, Dra. Elaine Frade, endocrinologista, e Moira Escorse, especialista em psicologia social com ênfase na população LGBT. O conteúdo completo estará disponível no aplicativo e site da plataforma WatchESPN a partir da sexta-feira (8).

Na sequência, acontece o painel "Mulher inspiradora", com a história de vida da maratonista Ana Luiza dos Anjos Garcez, conhecida como Ana Animal, que será entrevistada por Bibiana Bolson e Flávia Delaroli. Ana vive há mais de 17 anos em um quarto no ginásio do Ibirapuera após vencer as drogas, morar na rua, entre tantas outras barreiras superadas.

Já na sexta-feira (8), serão diversas as atrações que reverenciarão as mulheres no esporte no ESPN Extra, canal que já possui os esportes femininos como um de seus pilares de programação. O programa Resenha, com a jogadora de futebol Marta, será reprisado às 12h30. Às 19h, Sesi Araraquara e Vera Cruz Campinas se enfrentam pela abertura da Liga Nacional de Basquete Feminino, campeonato recém-adquirido pela ESPN.

Depois, na sequência, às 20h30, o Bola da Vez inédito será com a lutadora Amanda Nunes, maior nome do MMA feminino mundial. Haverá reprise do programa na ESPN Brasil, à 0h de sábado para domingo. Ao longo de todo o dia, documentários internacionais da ESPN Filmes sobre as mulheres no esporte completam a programação.


Notícia ESPN Summit espnw Dia das Mulheres mídia programação mercado público feminino