A ESPN aproveitará o sucesso estrondoso da série "The Last Dance", que retrata os bastidores do time do Chicago Bulls dos anos 90 e seu maior ícone, Michael Jordan, e exibirá neste sábado (23), às 20h, com exclusividade para o Brasil, a produção cinematográfica inédita "Game 6: The Movie" ("Jogo 6: O Filme", em tradução livre).

LEIA MAIS: "The Last Dance" turbina Jordan, Bulls, NBA, ESPN e Netflix

LEIA MAIS: Análise: "The Last Dance" revela força do bom conteúdo

O filme reconta, a partir de imagens captadas em alta resolução por cinco câmeras da NBA Entertainment, a história do Jogo 6 das Finais de 1998, entre Chicago Bulls e Utah Jazz, considerado um dos maiores duelos de todos os tempos da NBA. O arremesso de Michael Jordan nos segundos finais, que sela a conquista do sexto título em oito anos, está entre os lances mais memoráveis e inesquecíveis do basquete mundial.

Foto: Divulgação / NBA

Na versão em inglês, a produção tem narração e comentários originais, com a equipe formada por Bob Costas, Isiah Thomas, Doug Collins, Ahmad Rashad e Jim Gray. No Brasil, Rômulo Mendonça será o responsável pela narração e estará acompanhado de Ricardo Bulgarelli nos comentários da transmissão, que será realizada de forma remota, com os profissionais em suas casas.

"Estamos muito entusiasmados com a parceria com a ESPN e em poder oferecer aos fãs imagens exclusivas e inéditas de um dos jogos lendários da história da liga", afirmou David Denenberg, vice-presidente sênior de distribuição de mídia global e negócios da NBA.

"Não é todo dia que os fãs de esportes têm a oportunidade de assistir a um jogo produzido com recursos de cinema. A produção do filme, combinada com narração e comentários originais, cria uma experiência multimídia única, nunca antes vista. Agora que o mundo inteiro conhece bem os personagens de 'The Last Dance', 'Game 6: The Movie' é o epílogo perfeito", destacou Gregg Winik, CEO da Winik Media e produtor executivo do filme.

Vale lembrar que a série não está sendo exibida pela ESPN no Brasil. Por aqui, os direitos de transmissão são da Netflix, que bateu a marca de 23,8 milhões de espectadores em todo o mundo, o que fez de "The Last Dance" a série mais assistida da história da plataforma. A ESPN tem os direitos do documentário apenas nos EUA, onde também atingiu uma marca recorde, com uma média de 5,6 milhões de telespectadores em cada um dos dez episódios, tornando-o também o mais visto da rede de propriedade da Disney em toda a história.


Notícia ESPN NBA Chicago Bulls Utah Jazz 1998 hexacampeonato basquete mídia transmissão filme produção estratégia mercado The Last Dance