A ESPN anunciou, há duas semanas, seu projeto comercial para a Copa do Mundo de 2010 com três canais diferentes. Grande novidade para o evento da África do Sul, o ESPNHD estreou no último fim de semana na Sky, e pode ser o diferencial da rede para o mercado. ?Nós ainda estamos estruturando a nossa parte técnica, mas resolvemos lançar o canal com sinal em inglês para manter o pioneirismo, porque entendemos que essa era uma necessidade?, disse André Quadra, diretor de marketing da ESPN Brasil. Daqui a algum tempo, a marca mundial da matriz americana deve ser totalmente controlada pela filial, a exemplo do que já acontece com o ESPN360 na internet. A princípio, porém, a rede é obrigada a exibir a programação em inglês. Em 60 dias, deve implantar o primeiro avanço, com inserção de traduções em português para o novo formato. André Quadra, no entanto, não sabe dizer em quanto tempo esta transição acontecerá. ?Nós estamos citamos o ESPNHD no nosso plano comercial para a Copa, mas ainda não detalhamos quais propriedades dele poderão ser utilizadas. Ele não está sacramentado como entrega?, disse Quadra.


Notícia Mídia