arquivo
ESPN e Fox Sports usam Instagram para ativar a NFL
September 24, 2020
A
A
publicidade
A ESPN e a Fox Sports, do Grupo Disney, lançaram um filtro de Instagram para ativar a nova temporada da NFL, a liga de futebol americano. A ideia é que a brincadeira viralize entre os torcedores e amplie o alcance das transmissões, exclusivas dos dois canais.
publicidade
Por meio de uma tecnologia de realidade aumentada, o torcedor pode colocar o capacete usado pelos atletas em suas fotos no Instagram. Os filtros podem ser baixados pelos perfis ESPN Brasil e Fox Sports Brasil da rede social.
publicidade
publicidade

publicidade
Filtro de realidade aumentada faz torcedor "vestir" capacete em foto no Instagram - Foto: Divulgação
publicidade
publicidade
Para reforçar a ação, os programas ESPN League e Fox Sports Rádio irão incentivar os fãs da NFL a usarem o filtro na rede social, com a divulgação das pessoas que usarem as hashtags da campanha (#NFLnaESPN e #NFLFOXSports).
publicidade
publicidade
publicidade
Com a ação, os canais buscam ampliar o engajamento entre os fãs da NFL no Brasil, liga que vem crescendo em audiência a cada temporada e que desde esse ano passou a contar com a exibição de uma partida por rodada no Fox Sports, após a fusão entre os dois canais.
publicidade