arquivo

ESPN e Fox Sports usam Instagram para ativar a NFL

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

A ESPN e a Fox Sports, do Grupo Disney, lançaram um filtro de Instagram para ativar a nova temporada da NFL, a liga de futebol americano. A ideia é que a brincadeira viralize entre os torcedores e amplie o alcance das transmissões, exclusivas dos dois canais.

publicidade

Por meio de uma tecnologia de realidade aumentada, o torcedor pode colocar o capacete usado pelos atletas em suas fotos no Instagram. Os filtros podem ser baixados pelos perfis ESPN Brasil e Fox Sports Brasil da rede social. 

publicidade
publicidade
publicidade

Filtro de realidade aumentada faz torcedor "vestir" capacete em foto no Instagram - Foto: Divulgação

publicidade
publicidade

Para reforçar a ação, os programas ESPN League e Fox Sports Rádio irão incentivar os fãs da NFL a usarem o filtro na rede social, com a divulgação das pessoas que usarem as hashtags da campanha (#NFLnaESPN e #NFLFOXSports).

publicidade
publicidade
publicidade

Com a ação, os canais buscam ampliar o engajamento entre os fãs da NFL no Brasil, liga que vem crescendo em audiência a cada temporada e que desde esse ano passou a contar com a exibição de uma partida por rodada no Fox Sports, após a fusão entre os dois canais. 

publicidade

Dani Alves participa de ação e vende automóvel autografado no Mercado Livre