A empresa de marketing esportivo ESM Sports Business lançou, nesta segunda-feira (6), a plataforma "IdoloMio", que promete aproximar os fãs de grandes ídolos do esporte. Os interessados poderão receber mensagens personalizadas de nomes como Zico, Ademir da Guia, Magic Paula, Popó e Rubens Barrichello, além de auxiliar comunidades carentes e entidades beneficentes.

Os interessados que entrarem no site da plataforma poderão escolher de quem querem receber a mensagem. Cada um dos atletas terá um valor predefinido pelo vídeo que, em média, varia entre R$ 149 e R$ 299 e que poderá ser pago no cartão de crédito com opções de parcelamento. Os fãs de outros países também terão a chance de adquirir mensagens por um sistema de pagamento internacional e páginas em inglês.

Foto: Reprodução / Site (idolomio.com)

"É um projeto pioneiro no meio esportivo, que deverá aproximar fãs e seus grandes ídolos, além de ser uma oportunidade de ajudar comunidades carentes. Sabemos que, para muitos torcedores, um simples gesto de seu herói no esporte pode ser inesquecível. É esse tipo de engajamento que buscamos com a IdoloMio", explicou Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM Sports Business.

Após selecionar o ídolo, o torcedor é direcionado para um menu personalizado onde poderá definir se o vídeo será destinado para si mesmo ou oferecido como presente para outra pessoa. Nele, o comprador tem a opção de indicar a ocasião e dar instruções de como quer que o atleta ou ex-atleta grave a mensagem. O projeto conta com a participação de ídolos de diversas modalidades, como futebol, basquete, vôlei, natação, automobilismo, boxe, futsal e tênis de mesa.

Depois que a operação for finalizada, o ídolo selecionado terá o prazo de até sete dias para entregar o pedido. O material será enviado para o e-mail do comprador que poderá assistir, compartilhar e até fazer o download. Vale lembrar que o vídeo poderá também estar exposto na página da personalidade dentro da plataforma.

Por fim, o atleta participante terá a opção de destinar as receitas obtidas para entidades carentes que já apoia ou indicadas por ele mesmo ou ainda para o G10 das Favelas, grupo que compreende as favelas de Heliópolis (SP), Paraisópolis (SP), Rocinha (RJ), Rio das Pedras (RJ), Cidade de Deus (AM), Casa Amarela (PE), Baixadas da Condor (PA), Baixadas da Estrada Nova Jurunas (PA), Coroadinho (MA) e Sol Nascente (DF).

"A ESM, neste momento, é pioneira no que diz respeito à mobilização de personalidades esportivas para ajudar as pessoas que mais precisam. Para nós, é um exemplo de solidariedade que ajuda a inspirar não só empresas como outros esportistas a fazer algo por comunidades neste momento tão difícil", afirmou Gilson Rodrigues, coordenador nacional do G10 das Favelas.


Notícia Marketing esporte plataforma ação social ídolos estratégia mercado Idolo Mio ESM Sports Business