O acordo de patrocínio entre Lyon e Emirates teve início na última quarta-feira (1º). Para ativar o aporte pela primeira vez na camisa do time, no entanto, a companhia aérea decidiu fazer publicidade para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que é uma das cidades turísticas mais visitadas do mundo.

A decisão foi tomada pelo Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates. Na camisa do clube francês no amistoso diante do Nice disputado no último sábado (4), ao invés do logotipo da Emirates, surgiu a expressão "Dubai is Open" ("Dubai está Aberta", em tradução livre) para ajudar a divulgar a reabertura da cidade para o turismo após alguns meses fechada por conta da pandemia do coronavírus.

Foto: Divulgação / Emirates

O jogo foi transmitido pelo Canal+ na França e ainda on-line pela plataforma de streaming própria do Lyon, com vitória do time da casa por 1 a 0. A cidade será reaberta nesta terça-feira (7). A Emirates já havia retomado os voos de passageiros para mais de 50 cidades e anunciou que colocará sua principal aeronave, o A380, em voo para Paris a partir de 15 de julho. Normalmente, a companhia aérea oferece conexões entre as Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico passando por seu hub em Dubai.

Segundo a empresa, a mensagem de reabertura ainda será divulgada em placas digitais e também em outros patrocínios em clubes da Europa, o que inclui Real Madrid e Arsenal, que disputam, atualmente, a parte final da LaLiga e da Premier League, respectivamente.


Notícia Patrocínio ativação divulgação publicidade marketing Emirates Lyon Dubai turismo mercado