Nesta terça-feira, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizará, em Buenos Aires, na Argentina, a terceira edição do Goal to Brasil, evento de promoção de destinos brasileiros no exterior. Serão apresentados roteiros turísticos aos agentes de viagem locais em virtude do grande público esperado na Copa do Mundo de 2014.

A cerimônia terá duração de um dia e contará com a presença de aproximadamente 300 convidados do mercado turístico argentino, dentre profissionais, imprensa, formadores de opinião e autoridades, além de expositores representantes das 12 cidades-sede do Mundial.

Em cada edição, um Estado brasileiro possui maior liberdade para apresentar seus pontos turísticos. Em Buenos Aires, será a vez do Rio Grande do Sul. Um dos destaques será um show do grupo Os Fagundes & Convidados, importante conjunto musical da região Sul.

“Temos enfatizado a diversidade de nossa gastronomia e de nossa música. Pesquisas internas indicam que essas duas formas de expressão de nossa cultura são verdadeiros cartões postais do Brasil”, explicou Flávio Dino, presidente da Embratur.

A iniciativa ocorre em parceria com Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores, embaixadas brasileiras e governos dos Estados.  


Notícia Cursos e Eventos Copa 2014