A LaLiga segue cada vez mais focada no mundo virtual com a paralisação do esporte mundial por conta da pandemia do coronavírus. Nesta terça-feira (7), a liga estreará um novo programa sobre e-Sports, que irá ao ar todas as terças e quintas-feiras, sempre às 15h (horário de Brasília).

Batizado de "Zona eLaLiga Santander", o programa contará ao longo das transmissões com representantes dos 34 clubes que fazem parte do eLaLiga Santander, competição de e-Sports com o jogo Fifa, produzido pela EA Sports, que foi lançada em meados de fevereiro. A desenvolvedora de games, aliás, também é parceira da LaLiga no novo programa, que também receberá jogadores profissionais de futebol que compartilharão suas experiências com o Fifa 2020. 

O "Zona eLaLiga Santander" terá apresentação de Rodrigo Fáez, conhecido jornalista esportivo espanhol. A princípio, o programa estará no ar nas próximas quatro semanas e poderá ser acompanhado no canal eLaLiga Twitch e na LaLigaSportsTV. No primeiro episódio, o programa terá as participações de Rony Lopes, brasileiro naturalizado português que atua no Sevilla; JRA Lion, atleta espanhol de e-Sports que atualmente defende o Racing Santander; e Javi Ruiz (xBuyer), youtuber que ganhou popularidade por seus desafios, reações e comentários sobre futebol.

Foto: Divulgação / Zona eLaLiga Santander

Com a iniciativa, o objetivo da LaLiga é dar aos fãs mais uma ferramenta para ajudar a passar o tempo durante o período de quarentena. Para a entidade responsável pela elite do futebol espanhol, "conhecer as técnicas, truques e dicas dos jogadores profissionais do eLaLiga Santander, bem como interagir com os usuários, com participação dos melhores narradores de futebol tradicional e conhecidos influenciadores do esporte virtual", será de extrema relevância em tempos de isolamento social.

Desde que a quarentena teve início na Espanha, um dos países mais afetados pela pandemia, a LaLiga vem tomando uma série de atitudes para movimentar o universo virtual. Primeiro, promoveu um campeonato virtual de Fifa 2020 com jogadores profissionais dos 20 clubes profissionais da primeira divisão e atraiu uma audiência de mais de 1 milhão de fãs. Depois, criou um festival em que misturou futebol e música, e bateu a impressionante marca de 50 milhões de pessoas de audiência, arrecadando pouco mais de € 1 milhão para a compra de insumos e materiais que ajudarão no combate e nos efeitos causados pela pandemia no país.

Por último, por meio da LaLiga Business School, ainda lançou a #LaLigaSeAprendeEnCasa, uma série de aulas de alto nível com cerca de 30 minutos de duração cada uma, em que diferentes profissionais da entidade compartilham seus conhecimentos e suas experiências em diferentes áreas da LaLiga. 


Notícia LaLiga e-Sports Zona eLaLiga Santander EA Sports programa on-line virtual estratégia marketing gestão mercado