O apresentador Fred, do canal Desimpedidos, foi contratado para jogar pela equipe de futsal Magnus, de Sorocaba. O anúncio ocorreu por meio das redes sociais do influenciador e do time, que é patrocinado pela empresa de alimentação para animais. O acordo é válido apenas para os amistosos de pré-temporada que o Magnus Futsal fará e tem relação direta com uma tentativa dos gestores da equipe de aproximar a marca de um público consumidor jovem.

LEIA MAIS: Websérie com Fred no Magnus Futsal terá patrocínio da Netshoes

LEIA MAIS: Análise: Desimpedidos estão sozinhos na internet

Esporte muito praticado em escolas, o futsal tem um grave problema para rejuvenescer o público que o consome. Na TV a cabo, a média de idade do torcedor é de mais de 50 anos. E, nas redes sociais, a penetração do esporte ainda é pequena.

A parceria entre Desimpedidos e Magnus começou em 2018, quando o ala Falcão ainda atuava pela equipe. Naquele ano, a Copa Desimpedidos, reunindo influenciadores digitais, foi realizada no ginásio da equipe de futsal, rendendo inclusive o prêmio de "Melhores do Ano" da Máquina do Esporte como ação digital.

Dessa vez, a ação é focada em Fred. Ele gravará como foi a experiência de tentar ser um atleta profissional. A saga irá ao ar no canal Desimpedidos no YouTube.

Foto: Reprodução / Twitter (@MagnusFutsal)

"A presença do Fred e a manutenção da parceria com o canal Desimpedidos faz parte da nossa estratégia de cada vez mais nos tornarmos um grande provedor de conteúdo do futsal mundial. O esporte nos proporciona diversas ferramentas para nos comunicarmos com nossos torcedores e ampliarmos o leque de entrega aos nossos patrocinadores, gerando, desta forma, novas receitas para a continuidade deste vitorioso projeto", afirmou Fellipe Drommond, presidente do time, em nota.

No ano passado, em entrevista ao canal da Máquina do Esporte no YouTube, Drommond já havia dito que um dos desafios do time era ficar mais próximo do torcedor mais jovem. As parcerias digitais têm sido o meio encontrado para isso. O Magnus soma, atualmente, mais de 300 mil seguidores nas principais redes sociais.

O projeto com o Desimpedidos foi firmado por meio de uma parceria com o canal e também com o YouTube. A rede social de vídeos tem apostado cada vez mais em conteúdos mais longos para ampliar o consumo, e a série com Fred como atleta é uma das apostas para aumentar o engajamento dentro da plataforma.

O negócio também fortalece a relação da NWB, empresa que é dona do Desimpedidos, e o futsal. A produtora também é responsável pelo canal de Falcão no YouTube. O endereço Falcão 12 conta hoje com quase 1 milhão de inscritos.


Notícia Magnus Futsal Desimpedidos Fred YouTube redes sociais mídias sociais estratégia marketing ação patrocínio mercado