A NBA e a WNBA anunciaram, nesta sexta-feira (17), o lançamento de máscaras de proteção facial contra a Covid-19. A iniciativa tem ainda a participação da Fanatics, operadora de e-commerce das duas ligas americanas de basquete, e doará 100% do valor arrecadado com as vendas para as organizações sem fins lucrativos Feeding America (EUA) e Second Harvest (Canadá).

LEIA MAIS: Microsoft será parceira oficial de tecnologia da NBA em 2020/2021

Feitas de pano, as máscaras são fabricadas pela FOCO e pela Industry Rag, e seguem as recomendações do Centro de Controle de Doenças (CDC/EUA). Os fãs poderão comprar modelos com a logomarca da NBA ou da WNBA, assim como das 30 franquias que atuam na liga masculina e as 12 que disputam a liga feminina.

Foto: Divulgação / NBA / WNBA

"Como comunidade global, todos temos um papel importante na redução do impacto da pandemia do coronavírus, seguindo a recomendação do CDC de cobrir nariz e boca quando estivermos em público. Por meio das máscaras, os fãs da NBA e da WNBA podem seguir essas diretrizes enquanto colaboram com os esforços das ligas para ajudar os que foram diretamente afetados pela Covid-19", explicou Kathy Behrens, presidente do Programa de Jogadores e Responsabilidade Social da NBA.

"A pandemia aumentou muito a operação do banco de alimentos, provocando mudanças nos modelos de distribuição e oportunidades de voluntariado. Somos gratos à NBA, à WNBA e à Fanatics pela parceria que vai ajudar nossos bancos de alimentos com doações e também com máscaras faciais necessárias para manter funcionários, voluntários e vizinhos em segurança", destacou Katie Fitzgerald, vice-presidente executiva e diretora de operações da Feeding America.

"No Canadá, vimos que a necessidade dos alimentos mais do que dobrou desde o início da Covid-19 e há milhares de pessoas para alimentar que estão trabalhando na linha de frente durante essa crise. Saúde e segurança de todos é vital para garantir que ninguém fique com fome. Essas máscaras são uma ferramenta importante nessa batalha da saúde pública, e agradecemos à NBA, à WNBA e à Fanatics pelo apoio e à Industry Rag e à FOCO pela generosidade. Esse apoio vai ajudar a Second Harvest a fornecer milhões de refeições aos canadenses nos próximos meses", acrescentou Lori Nikkel, CEO da Second Harvest.

Disponíveis nos modelos adulto e infantil, as máscaras podem ser encontradas na NBAStore.com e na WNBAStore.com, ambas administradas pela Fanatics. O utensílio é comercializado em pacotes com três unidades a US$ 24,99 (cerca de R$ 130) ou individualmente a US$ 14,99 (cerca de R$ 79). A Industry Rag doará uma máscara para cada item comprado, destinando-a à Feeding America e à Second Harvest. A FOCO fará uma doação extra para apoiar os esforços das duas entidades.

Por último, algumas equipes da NBA e da WNBA também vão participar, doando 100% das vendas de seus comércios eletrônicos para as duas instituições, beneficiando, assim, os bancos de alimentos de suas respectivas cidades.


Notícia NBA WNBA Fanatics e-commerce máscaras proteção facial ação social estratégia marketing mercado pandemia coronavírus