A marca de pilhas e baterias Duracell está de volta ao futebol inglês após mais de dez anos. A fabricante de energia pessoal fechou uma parceria de conteúdo com o Chelsea e a Amazon, e ganhará visibilidade nas transmissões de jogos do clube londrino na Premier League na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Pelo contrato, a marca terá exposição ainda nos canais sociais e digitais dos Blues, além de um vídeo comercial estrelado por Mason Mount, Michy Batshuayi e Callum Hudson-Odoi. A ideia principal é promover os power banks (carregadores portáteis) da marca, mas ainda há o intuito de reforçá-la como líder mundial em fabricação de pilhas alcalinas de alto desempenho, baterias especiais e pilhas recarregáveis.

"Colocar nossos power banks no centro da tão esperada estreia da Amazon Prime na transmissão ao vivo da Premier League é uma oportunidade que não poderíamos perder de jeito nenhum. Apostar no futebol também é uma maneira de demonstrar nosso foco nos jovens consumidores", destacou Tatiana Wijeyaratne, gerente de marketing da Duracell no Reino Unido.

"Sempre tivemos um desejo de inovar não apenas com o tipo de marca com as quais trabalhamos mas também com a forma como trabalhamos com elas. Essa colaboração sob medida com a Duracell reflete a maneira como desejamos comercializar em torno de novas campanhas e em momentos de picos de vendas. Vemos campanhas direcionadas como essa como alternativas atraentes para as marcas que simplesmente investem no mesmo e velho inventário de mídia digital que vem e vai, mas não tem nenhum impacto real", afirmou Chris Townsend, diretor comercial do Chelsea.

A estreia da parceria entre clube e marca será nesta quarta-feira (4), na partida entre Chelsea e Aston Villa, no Estádio Stamford Bridge. O duelo terá transmissão ao vivo do Amazon Prime Video. 


Notícia Duracell Chelsea Amazon Amazon Prime Video Premier League power bank marketing mercado mídia transmissão streaming