A Ducati, marca italiana especializada na fabricação de motos, decidiu aproveitar o atual momento pelo qual passa o mundo para investir no universo virtual e criar mais uma ferramenta de conexão com seu público no Brasil. A partir desta quarta-feira (22), a empresa passou a ter um perfil oficial específico para o país no Twitter.

A iniciativa é mais uma de uma série que a Ducati vem tomando no país. Desde o início da quarentena, em meados de março, a marca vem explorando também novas formas de atendimento, utilizando, para isso, justamente o mundo digital. Em todo o Brasil, a rede de concessionárias da marca tem focado sua comunicação em plataformas digitais e no WhatsApp, com venda on-line e agendamento de serviços.

Foto: Divulgação / Ducati

Para se ter uma ideia, o lançamento do modelo Scrambler Icon, uma motocicleta de ar vintage reinterpretada de forma moderna e que chega ao mercado com novos recursos de série como ABS Cornering e painel com marcador de combustível, foi feito inteiramente de forma on-line.

A campanha incluiu um forte trabalho de divulgação on-line, com cobertura nacional, e materiais de sustentação para serem replicados em plataformas digitais. São materiais específicos para Instagram e Facebook, por exemplo, e que podem ser usados de diversas maneiras na divulgação do novo produto pelos revendedores da Ducati. A moto está, inclusive, em pré-venda on-line.

Foto: Divulgação / Ducati

Apesar de estar focada no virtual há mais de um mês, a marca também já se prepara para o retorno das atividades normais. Nesta quarta-feira (22), a empresa lançou o "Ducati Cares", um programa que permite que fãs e clientes retornem com segurança às concessionárias da Ducati em todo o mundo. O programa é focado principalmente em segurança, mas também responderá ao desejo de retomar a vida cotidiana.

Nas últimas semanas, todos os processos internos foram redefinidos, como horários designados no restaurante da empresa e um layout revisado dos ambientes de trabalho e nas linhas de produção, definindo procedimentos de higienização, permitindo o trabalho inteligente e outras precauções para proteger todos os funcionários.

"Agora está claro para todos que o vírus não desaparecerá das nossas vidas tão cedo. Teremos que aprender a lidar com ele, implementando todas as ações possíveis para nos proteger, permitindo que voltemos a viver nossas vidas novamente. É neste contexto que, aproveitando as experiências reunidas pela nossa força-tarefa interna e por alguns de nossos revendedores asiáticos, desenvolvemos o programa Ducati Cares para apoiar nossa rede de revendedores em todo o mundo. Isso permitirá que nossos revendedores possam dar as boas-vindas aos nossos clientes da maneira mais segura e prática", resumiu Francesco Milicia, vice-presidente global de vendas e pós-vendas da Ducati do Brasil.


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