O Grupo Dass, responsável pela gestão de marcas esportivas como Fila e Umbro na América Latina, decidiu entrar no combate ao coronavírus no Brasil. A maneira encontrada pela organização para ajudar foi na fabricação de materiais que ajudam na prevenção em relação à doença.

LEIA MAIS: Coronavírus: veja cronologia da pandemia no esporte mundial

De acordo com o Dass, a lista foi composta de 50 mil máscaras, 2 mil toucas, 2 mil botas protetoras, 750 jalecos e 40 macacões impermeáveis, que são estão sendo fabricados com o apoio de colaboradores que se sensibilizaram com a causa e se voluntariaram para o serviço.

Loja da Fila, marca pertencente ao Grupo Dass no Brasil, foi inaugurada recentemente no Outlet Premium, localizado em Itupeva (SP) (Foto: Divulgação / Fila)

Todos foram confeccionados e destinados ao centro de recebimento e distribuição de Pinhalzinho, em Santa Catarina. De lá, foram enviados aos municípios da região, com mais de 25 cidades próximas recebendo doações. Outra parte da produção foi fabricada em Venâncio Aires e distribuída pelas cidades de Ivoti, Sapiranga, Lindolfo Collor e Campo Bom, todas no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul.

A iniciativa ainda fez com que outras empresas, parceiros e fornecedores, doassem tecidos e materiais, possibilitando que as fábricas da Fila e da Umbro fossem capazes de produzir os equipamentos de prevenção. Além dos materiais, a ação também vem promovendo uma homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia solidariedade materiais prevenção gestão mercado Grupo Dass Fila Umbro