O Royal & Ancient Golf Club de St. Andrews (The R&A), local onde seria disputada a 149ª edição do The Open, anunciou, nesta segunda-feira (6), o cancelamento do torneio em 2020 como mais uma consequência triste da pandemia do coronavírus para o esporte mundial. Com o anúncio, o torneio mais antigo do golfe mundial segue Wimbledon, o torneio mais antigo do tênis mundial, que também foi cancelado em decisão tomada na semana passada.

LEIA MAIS: Wimbledon é oficialmente cancelado e não ocorrerá após 75 anos

LEIA MAIS: Coronavírus: veja cronologia da pandemia no esporte mundial

O evento, que também é conhecido como The Open Championship ou British Open e é um dos quatro principais eventos anuais do golfe mundial, chamados de Majors, aconteceria no Royal St George's, em Kent, na Inglaterra, de 12 a 19 de julho. Disputado desde 1860, o The Open só não foi realizado em 1871 (por não haver troféu disponível) e também entre 1915 e 1919 (Primeira Guerra Mundial) e entre 1940 e 1945 (Segunda Guerra Mundial).

Foto: Reprodução / Site (theopen.com)

"Nossa prioridade absoluta é proteger a saúde e a segurança dos torcedores, jogadores, oficiais, voluntários e funcionários envolvidos no Open. Preocupamo-nos profundamente com este campeonato histórico e tomamos essa decisão com o coração pesado. Entendemos que isso seja decepcionante para muitas pessoas ao redor do mundo, mas temos que agir com responsabilidade durante essa pandemia e sabemos que essa é a coisa certa a fazer", declarou Martins Slumbers, executivo-chefe de pesquisa e desenvolvimento da R&A.

De acordo com os organizadores, os ingressos e pacotes de hospitalidade adquiridos para o torneio em 2020 serão automaticamente remanejados para a edição de 2021. Aqueles que não pretenderem estar no evento do ano que vem, receberão um reembolso total. Maiores informações sobre o processo serão enviadas diretamente aos compradores em breve.

O Royal & Ancient Golf Club de St. Andrews ainda aproveitou o comunicado para oficializar a 149ª edição do torneio em 2021, de 11 a 18 de julho. A esperada 150ª edição do The Open também já ficou definida para ser disputada entre 10 e 17 de julho de 2022.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia golfe gestão cancelamento The Open