O Campeonato Carioca, que teve seu início no último final de semana, fechou mais um patrocínio para a edição deste ano. A Disensa, rede de franquias de materiais de construção pertencente à suíça LafargeHolcim que chegou no Brasil há dois anos, escolheu o Estadual do Rio para fazer sua estreia no marketing esportivo do país.

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De acordo com a empresa, o patrocínio faz parte da estratégia de gerar visibilidade para a rede de franquias que atualmente já conta com 130 lojas no Brasil, espalhadas por Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba e Pernambuco. Em março, a Disensa inaugurará mais três lojas em São Paulo.

Foto: Reprodução / Instagram (@disensabr)

"O futebol tem muita aderência com o nosso público, principalmente os profissionais da obra. Além da dimensão do próprio campeonato, que possui uma das maiores abrangências televisivas do país, estar inserida em projetos digitais gerará valor e reconhecimento para a Disensa", destacou Natalia Cid, gerente geral de varejo da empresa, que desde o início da operação no Brasil aposta no "Esquadrão Disensa", formado por influenciadores do universo de reforma e construção que produzem conteúdos para o YouTube.

Com o patrocínio, a Disensa terá o direito de usar o Selo Oficial do Campeonato Carioca em produtos, serviços, promoções e conteúdos exclusivos para redes sociais. Além disso, a marca terá exposição durante as transmissões dos jogos e ainda aparecerá em vídeos exclusivos produzidos pelo youtuber Thiago Asmar, que mantém mais de 500 mil inscritos em seu canal na rede social, o Canal Pilhado.


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