O canal Desimpedidos anunciou, nesta quarta-feira (20), uma parceria com o Facebook Gaming, plataforma de jogos do Facebook. O acordo, que havia sido revelado no oitavo episódio de "Os Maquinistas" com o apresentador do canal Fred, fará com que os influenciadores do Desimpedidos interajam com os fãs que estiverem jogando videogame na plataforma recém-lançada.

LEIA MAIS: Os Maquinistas: Fred, o influenciador do esporte no Brasil

LEIA MAIS: Análise: Fred mostra vácuo existente no esporte

"O Facebook Gaming não é uma plataforma só para os talentos do Desimpedidos jogarem videogame com uma plateia. Será um local para o bate-papo com o fã do canal, o fã de futebol, seja ele consumidor primário de games ou não. Por isso, estamos apostando muito na interação com a nossa audiência e com novos fãs", afirmou Sergio Gandolphi, coordenador da área de agenciamento da NWB, produtora do Desimpedidos.

Foto: Divulgação / Desimpedidos

A ideia, assim, é começar a levar também a marca do Desimpedidos para o fã de games. Atualmente, Fred conta com um acordo com a EA Sports para o game Fifa. O objetivo, no entanto, é ampliar o leque de jogos e, naturalmente, de público. Da mesma forma, para o Facebook, ter o canal com mais de 4 milhões de seguidores, além dos influenciadores, para divulgar a nova plataforma de streaming de jogos é importante.

"O Facebook Gaming é uma plataforma de jogos interativa e, neste momento de isolamento social, os games possibilitam que criadores e fãs se conectem de formas diferentes e estejam ainda mais próximos para jogar e se divertir juntos", disse William Pimenta, gerente de parcerias com criadores do Facebook Gaming para a América Latina.


Notícia Desimpedidos Facebook Gaming streaming mídia videogame interação estratégia marketing mercado