O Paris Saint-Germain publicou, neste domingo (10), em seu perfil oficial em português no Twitter, um vídeo para homenagear as mães de todo o Brasil. A iniciativa demonstra mais uma vez a importância dada pelo clube francês ao mercado brasileiro, uma vez que o Dia das Mães é, comercialmente, a segunda data mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal.

O conteúdo contou com a colaboração da comunidade brasileira da escolinha de futebol do clube, a PSG Academy, que enviou dezenas de vídeos para a produção do vídeo. Nele, os filhos demonstram carinho e empatia por todas as mães que estão distantes de seus filhos por conta do isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O olhar diferenciado do PSG para o mercado brasileiro não é novidade. Com grandes nomes brasileiros em sua história, como Raí, Ricardo Gomes, Leonardo, Ronaldinho, Maxwell, Nenê, Lucas Moura e Daniel Alves, além de Neymar, Thiago Silva e Marquinhos, que fazem parte do elenco atual, o clube enxerga um grande potencial de internacionalização de marca e ganhos financeiros com venda de produtos no Brasil.

Em setembro do ano passado, a Máquina do Esporte entrevistou, com exclusividade, Jérôme de Chaunac, diretor geral do PSG Américas. No bate-papo, que pode ser lido aqui, o executivo falou, entre outras coisas, que o Brasil é a base de seguidores número 1 do time francês em todo o mundo, o que torna o país um mercado-chave para o clube, e ainda revelou estratégias que serão usadas para o crescimento cada vez maior do PSG dentro do território brasileiro. 


Notícia Paris Saint-Germain PSG Dia das Mães Twitter mercado brasileiro português estratégia marketing gestão