A LaLiga assinou, nesta semana, um acordo histórico no continente africano. A entidade fechou um contrato de consultoria com o Grupo GSM para assessorar o Young Africans Sports Club, da Tanzânia, que é conhecido no país como Yanga SC. Com o acerto, a LaLiga avança em sua estratégia de internacionalização e também no apoio à profissionalização e ao desenvolvimento da indústria do futebol na África.

Para alcançar os objetivos propostos, a liga contará com o suporte do Sevilla, que contribuirá com a visão estratégica do clube para melhorar a eficiência e a eficácia da gestão de recursos do Yanga SC, fazendo com que a equipe tanzaniana evolua até se destacar no futebol do país.

Foto: Reprodução / Facebook (Young Africans Sports Club)

"Promover a profissionalização do futebol na África e em todo o mundo está entre os principais objetivos que apontamos como parte integrante da estratégia de internacionalização da LaLiga, e este acordo é um ótimo exemplo disso. Estamos muito orgulhosos de estar envolvidos no desenvolvimento do clube, já que o serviço de consultoria estratégica que vamos oferecer ao Young Africans Sports Club será feito sob medida e também contará com o apoio do Sevilla", destacou Javier Tebas, presidente da LaLiga.

De acordo com a entidade espanhola, o que inicialmente poderia ter sido um acordo de patrocínio entre a LaLiga e o Grupo GSM, uma das principais empresas da Tanzânia, se transformou em um projeto de consultoria completo para o Yanga SC, no qual o GSM entrou como patrocinador, o que marcará um momento decisivo na profissionalização do clube.

A LaLiga terá a missão de fornecer uma visão global da indústria do futebol a partir de sua posição de ser considerada uma das melhores ligas do mundo, enquanto o Sevilla oferecerá seus conselhos como um clube de renome internacional com um modelo de negócios replicável.


Notícia LaLiga Young Africans Sports Club Tanzânia Grupo GSM Sevilla estratégia gestão internacionalização futebol africano marketing