arquivo

DAZN vende Goal.com e outras plataformas de futebol

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

O DAZN Group finalizou o acordo de venda das plataformas digitais de futebol, incluindo o site Goal.com, seu principal ativo no universo de conteúdo esportivo. A compra das ações foi feita pela Intergrated Media Company, um braço da americana TPG Capital. 

publicidade
publicidade

O "acordo definitivo" firmado pelas duas partes também inclui Spox e VoetbalZone, os portais de conteúdo de futebol em alemão e holandês, respectivamente. A transação valoriza as três marcas em mais de US$ 100 milhões (€ 85,2 milhões), de acordo com o site SportBusiness.

publicidade
publicidade

Pelo negócio firmado, que é mais uma etapa no processo de reestruturação do negócio do DAZN, a empresa vai seguir com uma cota minoritária das ações e terá um lugar no conselho da empresa. A IMC foi criada em 2018 como uma empresa de investimentos digitais.

publicidade
publicidade

As duas empresas disseram que o acordo tem como objetivo expandir e acelerar as plataformas de futebol, com a intenção de "enriquecer a cobertura do principal esporte mundial e também criar oportunidades digitais em experiências para os fãs, propaganda, e popularidade do jogo".

publicidade
publicidade

O DAZN vem promovendo uma intensa reestruturação do seu negócio no mundo todo. No Brasil e nos Estados Unidos, a empresa decidiu encerrar sua plataforma exclusiva, que migrou para o DAZN Global.

publicidade
publicidade

Ingresso virtual vira maior fonte de receita para Comercial-SP