O DAZN anunciou, nesta sexta-feira (22), que renovou os direitos de transmissão da Bundesliga e da Bundesliga 2, as duas principais divisões alemãs, e exibirá a reta final da temporada 2019/2020 na Alemanha e na Suíça. Ao todo, serão nove jogos e ainda os quatro dos playoffs que definem o acesso ou o rebaixamento no futebol alemão.

LEIA MAIS: Com Fox Sports e ESPN, Bundesliga impacta 1 milhão no Brasil

LEIA MAIS: Pioneira entre grandes, Bundesliga dá salto mundial de audiência

LEIA MAIS: Bundesliga retorna com audiência alta e acordo direto com DAZN

LEIA MAIS: Amazon fecha acordo pontual com Bundesliga no streaming

LEIA MAIS: Bundesliga renova e seguirá com SkyPerfecTV no Japão até 2025

De acordo com a plataforma de streaming, na rodada deste final de semana, a 27ª da competição, serão exibidos o clássico da capital entre Hertha Berlin e Union Berlin, nesta sexta-feira (22), e ainda o duelo entre Schalke e Augsburg, marcado para domingo (24).

Bayern de Munique, do atacante Lewandowski, é o atual líder da Bundesliga (Foto: Reprodução / Twitter (@FCBayernUS))

"Estamos ansiosos para continuar apresentando a Bundesliga ao vivo para todos os fãs de futebol. A saúde e a segurança de todos os envolvidos continuam sendo nossa principal prioridade na preparação e execução de toda a nossa cobertura", afirmou Thomas de Buhr, vice-presidente executivo do DAZN para Alemanha, Áustria e Suíça.

Além dos jogos ao vivo, o DAZN continuará oferecendo aos assinantes do serviço os destaques de todos os jogos da Bundesliga e da Bundesliga 2 apenas 40 minutos após o apito final de cada partida.

Vale lembrar que, na rodada de reinício do torneio, no último final de semana, o DAZN fechou a transmissão de um jogo diretamente com a DFL (liga alemã de futebol). A negociação direta com a empresa de streaming virou uma espécie de "salvação temporária" para a liga, que vê ameaçado o acordo que tem com a Discovery.

A explicação é a seguinte: em 2017, a Discovery comprou um pacote de 45 partidas da DFL em um contrato válido por quatro temporadas (de 2017/2018 a 2020/2021), mas, no ano passado, concordou em sublicenciar os direitos ao DAZN em um acordo que abrange as temporadas 2019/2020 e 2020/2021.

Desde então, o serviço de streaming tem direito de mostrar 40 partidas da Bundesliga na temporada (tendo preferência nas partidas realizadas às sextas-feiras). O problema é que, desde que a pandemia do coronavírus forçou a interrupção do torneio em março, a Discovery tem tentado rescindir o contrato com a DFL utilizando uma cláusula de "rescisão especial", o que colocou em dúvida as transmissões por parte do DAZN.


Notícia DAZN Bundesliga DFL Discovery mídia direitos transmissão streaming estratégia mercado Alemanha Suíça