Passado o momento inicial de ruptura provocado pela chegada do serviço do DAZN na Itália, o mercado começa a dar sinais de que a tendência para o streaming é ser acoplado a diversos provedores de ofertas de conteúdo, como acontece regularmente na TV por assinatura. Após negociar a entrada de parte de sua programação com a Sky, o DAZN agora está em conversas com a TIM para repassar aos assinantes do serviço TIMVision os três jogos exclusivos por rodada do Campeonato Italiano que a plataforma de streaming tem direito.

Foto: Divulgação

Segundo o jornal italiano especializado em negócios "Il Sole 24", as duas empresas têm mantido conversas para fazer com que o negócio avance. Se um acordo for alcançado, a TIM será a única empresa que poderá oferecer todos os jogos ao vivo da Serie A italiana, já que comprou da Sky Italia os direitos de exibir também no TIMVision os outros sete jogos da rodada, além da Liga dos Campeões da Europa.

O repasse dos direitos a outras empresas reprodutoras de conteúdo tornou-se uma alternativa para que o DAZN consiga aumentar a receita. A empresa paga US$ 212,3 milhões por temporada pelo pacote de direitos do Italiano. O acordo  que começou a valer em agosto deste ano é válido até 2020/2021 e tem sido uma das principais portas de entrada do DAZN no mercado do país europeu.

O serviço, lançado no mercado italiano em 2018, oferece ainda a Série B local, bem como outras propriedades de futebol como a LaLiga (Espanha) e a Ligue 1 (França), além da Major League Soccer (MLS).


Notícia DAZN Itália TIM Sky mídia direitos transmissão streaming estratégia gestão mercado