Bayern de Munique costuma ser destaque da Alemanha na Liga dos Campeões (Foto: fcbayern.com)

Enquanto enfrenta algumas dificuldades com direitos de torneios para o mercado brasileiro, o DAZN junta novas atrações para outros mercados. O sistema de streaming da Perform Group acertou com a Uefa para ter a Liga dos Campeões na Alemanha.

O novo acordo do DAZN terá duração de três temporadas, com o ciclo entre 2021/2022 a 2023/2024. Com o contrato, a emissora terá garantidos 121 dos 138 jogos da competição com exclusividade em cada ano de parceria.

Na Alemanha, a Liga dos Campeões será dividida com o Prime Video, plataforma de streaming da Amazon que terá a preferência de escolha dos jogos de terça-feira. Nas quartas-feiras, essa opção será do DAZN.

Com o torneio da Uefa, o DAZN se consolida como uma das principais emissoras esportivas na Alemanha. Além da Liga dos Campeões, a empresa tem direitos da Bundesliga, em acordo fechado recentemente e válido até a temporada 2024/2025.

“Estender nossa cobertura da Liga dos Campeões da Uefa até 2024, juntamente com nossa extensa aquisição de direitos na Bundesliga, significa que o DAZN se tornará o destino número um para os fãs de futebol na Alemanha”, celebrou o diretor da empresa, John Gleasure.

O movimento é contrário ao que tem acontecido no Brasil. Nesta semana, o grupo anunciou que não terá mais os direitos da Copa Sul-Americana. O DAZN já havia perdido o Campeonato Italiano e o Campeonato Francês.


Notícia DAZN Liga dos Campeões Direitos de Transmissão