O DAZN anunciou, nesta segunda-feira (16), que adquiriu os direitos exclusivos de transmissão das semifinais e da final do Mundial de Clubes 2019 da Fifa para o território espanhol. A expectativa da plataforma de streaming é alcançar uma boa audiência com os três jogos, em especial por conta das presenças de Flamengo e Liverpool, que jogarão as semifinais e são favoritos para decidirem o torneio.

A cobertura do torneio que está sendo disputado em Doha, no Qatar, pelo DAZN terá início nesta terça-feira (17), no jogo entre Flamengo e Al Hilal, da Arábia Saudita. Na quarta-feira (18), será a vez de transmitir o duelo entre Liverpool e Monterrey, do México. A final está marcada para o próximo sábado (21).

Foto: Reprodução / Twitter (@Flamengo)

O Mundial de Clubes servirá ao DAZN para ampliar seu portfólio ainda incipiente de futebol na Espanha. Recentemente, a plataforma de streaming assinou um contrato de sublicenciamento de três anos com a emissora comercial Mediaset pelos direitos do torneio eliminatório de clubes da Copa del Rey, que se tornou o primeiro pacote de futebol doméstico do serviço no país.

Atualmente, além da Espanha, o DAZN já atua em outros oito países (Alemanha, Áustria, Brasil, Canadá, EUA, Itália, Japão e Suíça). Para o ano que vem, a ideia é duplicar esse número, segundo disse Sérgio Floris, vice-presidente de conteúdo e aquisições, no 2º Fórum Máquina do Esporte realizado no último dia 25 de novembro.


Notícia DAZN plataforma streaming direitos transmissão exclusividade mídia mercado Mundial de Clubes Espanha