O DAZN anunciou que transmitirá 26 partidas de forma exclusiva e com narração e comentários em português do "MLS is Back", como está sendo chamada a temporada 2020 da Major League Soccer (MLS). O torneio foi iniciado nesta quarta-feira (8) e terá um formato diferente, no "estilo Copa do Mundo", com a final sendo disputada no dia 11 de agosto.

LEIA MAIS: Por novos consumidores, DAZN cria assinatura com vale-presente

LEIA MAIS: Para ampliar receita dos times, MLS libera patrocínio nos calções

A estreia da plataforma de streaming será já nesta quinta-feira (9), com o duelo entre Montreal Impact e New England Revolution, às 21h. A programação continua no sábado (11), com Atlanta United x New York Red Bulls, às 21h, seguido por FC Cincinnati x Columbus Crew. Tudo ao vivo.

Foto: Reprodução / Twitter (@MLS)

Vale lembrar que o torneio foi a solução criada pela MLS para retornar com o futebol ainda este ano nos Estados Unidos. Com todos os times isolados e concentrados em Orlando, mais precisamente no ESPN Wide World of Sports Complex, no Walt Disney World, as partidas serão disputadas sem a presença de público. Devido ao fuso horário local, o torcedor brasileiro terá jogos na tradicional faixa do futebol nacional, com a maioria das partidas sendo transmitidas às 21h nos dias da semana.

A competição valerá vaga ao campeão na próxima edição da Champions League da Concacaf. Ao todo, 25 times estão disputando o torneio. A única baixa entre os 26 que compõem a MLS atualmente é o FC Dallas, que teve dez jogadores e um membro da comissão técnica testando positivo para o Covid-19, o que fez com que o time fosse retirado da competição às vésperas do início.


Notícia Mídia transmissão streaming DAZN MLS MLS is Back estratégia gestão marketing mercado brasileiro