A plataforma esportiva de streaming DAZN fechou uma parceria com a plataforma de e-commerce esportivo Netshoes para criar a Copa DAZN Netshoes, um torneio de e-Sports que será disputado às quintas-feiras, a partir das 20h, por quatro atletas. Gabriel Girotto, do Corinthians; Nenê, do Fluminense; Gabriel Veron, do Palmeiras; e José Aldo, lutador do UFC, participarão de jogos virtuais de futebol.

Os duelos serão transmitidos na plataforma e no YouTube do DAZN e no Twitch da KOEL Clubs, maior liga independente de futebol virtual do mundo, que será a organizadora do torneio. Além disso, os jogos serão exibidos também nos telões do Allianz Parque e poderão ser acompanhados pelos torcedores de dentro de seus carros, no projeto que tem transformado o estádio do Palmeiras em um drive-in e foi batizado de "Arena Sessions".

Foto: Divulgação

"Na Netshoes, acreditamos que tecnologia e esporte andam juntos e a aproximação com o DAZN vem ao encontro da nossa missão de inspirar e transformar a vida das pessoas com mais esporte e lazer, seja no mundo real ou virtual", destacou Florence Scappini, diretora de marketing da Netshoes.

"Estamos felizes por, mais uma vez, fecharmos uma importante parceria com a Netshoes. O DAZN se propôs a mudar a forma como o mundo vê e consome esportes, e a Copa DAZN Netshoes é uma oportunidade para os fãs de e-Sports acompanharem uma grande disputa de atletas renomados no futebol virtual", disse Lucca Rossini, head de parcerias do DAZN.

A estreia será nesta quinta-feira (2), com o duelo Corinthians x Palmeiras. Todos os dias de evento terão apresentação de Rudy Landucci e Igor Resende. Às sextas-feiras, ou seja, sempre um dia após as transmissões, uma mesa-redonda será formada por atletas do time Netshoes e-Sports (NSE) e integrantes da KOEL e do DAZN para debater sobre as partidas.

Além da Copa DAZN Netshoes, haverá um desafio chamado de "Desafio Goal Modo Casa" no site da Goal.com e composto por atividades feitas pelos jogadores em casa. A ideia é que eles atraiam os seguidores para participarem e compartilharem vídeos marcando a Netshoes.


Notícia Copa DAZN Netshoes DAZN Netshoes e-Sports mídia marketing patrocínio estratégia mercado